Cidades

Menino de 4 anos é internado na UTI depois de levar choque em bebedouro

O acidente aconteceu na área de lazer de um condomínio de Taguatinga. A perícia foi acionada para verificar as causas da descarga elétrica

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/10/2018 19:00
A criança brincava na área de lazer do condomínio quando levou o choque
Um menino de 4 anos levou um choque elétrico ao beber água em um bebedouro na área de lazer do Residencial Long Beach, em Taguatinga, na noite desta segunda-feira (16/10). A criança foi socorrida por moradores ; que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ; e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A tia do menino compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. Ela afirmou que uma testemunha foi quem conseguiu salvar o sobrinho. Segundo o relato, a pessoa teria presenciado o momento em que a criança levava o choque e chutou o bebedouro na intenção de derrubá-lo, conseguindo interromper a descarga elétrica. Depois socorreu a vítima.

Militares do Posto Policial do Hospital Regional de Taguatinga também informaram que a criança chegou à unidade de saúde em estado grave, aguardando entrada na UTI após sofrer o choque.

O menino ficou grudado ao bebedouro devido ao choque e sofreu um corte na boca. Ele brincava na área de lazer do prédio e estava descalço e sem camisa no momento do acidente. Quando foi socorrido e transportado ao hospital por uma equipe do Samu, ele estava acordado, mas com sangramento na boca e chorava bastante.

A perícia foi acionada para verificar o motivo do choque. O caso está sendo investigado pela 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Até a última atualização, os responsáveis pelo condomínio não responderam à reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação