Cidades

Júri popular condena acusados de homicídio por disputa de ponto de drogas

Os três homens envolvidos na morte de Felipe Damasceno dos Santos, assassinado em 2010 no Varjão, poderão responder em liberdade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/10/2018 23:58
Balança de pratos com um malhete em um dos lados Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Brasília por homicídio qualificado por motivo torpe. O crime aconteceu em 2010, no Varjão, e seria motivado pela disputa do controle de pontos de venda de drogas na região. O Conselho de Sentença considerou Carlos Luís de Souza Pires, Robson Assunção Silva e Rodison Assunção Silva culpados pelo assassinato de Felipe Damasceno dos Santos, à época com 20 anos.

Por volta das 16h de 21 de novembro daquele ano, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida por oito disparos. Os tiros acertaram tórax, abdomen, lombar, nádegas e a coxa esquerda do rapaz. Ele foi transportado, mas chegou morto ao hospital. Segundo testemunhas, os autores do crime estavam à espreita, aguardando a passagem de Felipe, e os acusados estariam em dois veículos nas proximidades, prestando apoio ao atirador.

No dia seguinte, Carlos e outro suspeito foram presos e levados à 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte). Com o primeiro, os agentes encontraram um revólver calibre 38, além de seis balas do mesmo calibre e mais duas de calibre 9mm. A arma seria de um policial militar vítima de tentativa de latrocínio. Com o outro, a polícia apreendeu duas pistolas 9mm, além de 10 balas de mesmo calibre. As duas seriam de uso exclusivo do Exército Brasileiro.

O juiz sentenciou Carlos à pena de 18 anos de reclusão, por apresentar condenação transitada em julgado por crime anterior. Já os irmãos Robson e Rodison foram condenados a 16 anos de prisão cada. Os três devem cumprir pena em regime inicial fechado. Eles respondem ao processo soltos e podem recorrer da sentença em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação