Cidades

Sessão de cinema gratuita recebe crianças autistas no domingo

A exibição do filme Pé Pequeno será no Boulevard Shopping, às 10h30

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2018 17:12
O filme conta a história de um yeti
O programa Eu Faço Cultura promoverá, no domingo (21/10), às 10h30, no cinema do Boulevard Shopping, sessão gratuita do filme Pé Pequeno. A exibição será especial e terá adaptação para crianças autistas. Os interessados podem retirar as cortesias no site do programa.

O filme será exibido em um espaço que permita a experiência artística de maneira mais acessível para um público amplo e diverso. O cinema fica com luzes parcialmente acesas e o som mais baixo. O público também poderá dançar, se divertir e interagir enquanto acompanha as histórias na sala de cinema.

O Eu Faço Cultura, parceiro desta Sessão Azul no Boulevard Shopping, é uma iniciativa que busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais para as pessoas sem acesso às diversas formas de arte. O programa atende população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social.
No filme, um yeti, criatura conhecida como o abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não vai desistir tão fácil de provar sua tese. Confira o trailer.

Serviço

Sessão Azul gratuita no Boulevard Shopping Brasília
Cinema adaptado para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
Data: 21/10/2018 (domingo), às 10h30
Local: Boulevard Shopping Brasília (Setor Terminal Norte, SHIN, Ca 5, Conjunto D - Asa Norte, Brasília)
Valor: gratuito
Classificação indicativa: livre
As cortesias devem ser retiradas no site do projeto: www.eufacocultura.com.br
Os ingressos são limitados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação