Cidades

Correio promove debate entre candidatos ao Buriti na próxima quarta-feira

Promovido em parceria com a TV Brasília, a expectativa é de que o embate entre Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) possa ajudar a definir o voto no 2º turno

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 17/10/2018 06:00
O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 18h
A uma semana do último debate entre os candidatos ao Palácio do Buriti, promovido pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, a expectativa é de que o embate entre Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) possa ajudar a definir o voto no 2; turno. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 18h.

O auxiliar de serviços gerais William Souza, de 37 anos, acredita que os últimos debates serão cruciais para a escolha do voto. ;Seria importante se eles (candidatos) falassem mais do que pretendem fazer nas áreas de segurança, saúde e geração de emprego. Está muito difícil conseguir emprego aqui em Brasília, e eles têm de debater isso;, cobra. A engenheira Raynara Milhomem, 23 anos, também não definiu o voto. ;Eles (Rollemberg e Ibaneis) estão se agredindo muito nos debates. Espero que, no próximo, eles entendam que tem muita gente indecisa, como eu, que quer saber mais sobre as propostas;, conta.

Raynara Milhomem:
Segundo o Datafolha, 38% dos eleitores decidiram o nome para governador na última semana antes do 1; turno, sendo que 17% escolheram o candidato no dia do pleito e 9%, na véspera. O cientista político Max Stabile, diretor do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados, conta que o debate é importante na reta final. ;Apesar de ser um debate muito mais acusatório do que propositivo, é nesse momento que o candidato pode persuadir pela capacidade de articulação;, destaca. Para o especialista, o encontro também pode incentivar o eleitor a buscar informações sobre o político.

William Souza:

Acusações


Nos últimos debates, a transmissão ao vivo e os comentários nas redes sociais chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter e tiveram alcance de mais de 90 mil perfis no Facebook. Alguns internautas escreveram que a discussão de ideias para o GDF os ajudou a escolher o voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação