Cidades

Quarta-feira será dia nublado e pode chover forte no DF

Previsão de chuva aumenta principalmente na parte da tarde

Alan Rios
postado em 17/10/2018 07:17
Céu nublado deve marcar esta quarta-feira (17/10)
Quem saiu para trabalhar cedo nesta quarta-feira (17/10) viu um céu nublado, com cara de chuva. E é essa a expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê mais um dia chuvoso na capital, segundo o meteorologista Manoel Rangel.

"Teremos hoje um dia com céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente na parte da tarde", detalhou. A previsão alerta ainda para a possibilidade de chuvas fortes em algumas regiões, entre 14h e 18h. E como os dias secos ficaram para trás, a umidade relativa do ar deixa o dia mais agradável, variando de 90% a 50%.

Apesar da chuva em vários pontos do DF, ainda podemos ter certo calor em algumas cidades. A temperatura máxima prevista é de 30;C, enquanto os termômetros registraram uma mínima de 18;C.

Nesta segunda metade do mês de outubro, a tendência é que as chuvas que vinham tímidas nas últimas semanas comecem a ganhar mais força. "Com relação aos últimos dias, já vemos um aumento gradual na incidência dos dias chuvosos, o que tende a se manter", explicou o meteorologista do Inmet, Manoel Rangel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação