Cidades

Homem é condenado no Recanto das Emas por tentativa de homicídio

O réu teria tentado matar a vítima após cobrar satisfações a respeito de um conhecido de ambos, a quem teria vendido cocaína e de quem não teria recebido

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2018 20:31
Malhete de juiz. Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri do Recanto das Emas a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotoria de justiça obteve a condenação de Felipe Alves Guimarães pela tentativa de assassinato de Wildson Patrik Xavier Santana. O crime aconteceu em março de 2015, no Recanto das Emas.
Os envolvidos participavam de uma festa quando a vítima teria sido chamada por Felipe para explicar seu envolvimento com um conhecido de ambos, que teria uma dívida com o réu referente a compra de cocaína.
Segundo a denúncia, o acusado chamou a vítima para acompanhá-lo até uma rua da Quadra 300, após o anfitrião da festa ter pedido para que os dois se retirassem em função de discussões. Enquanto caminhavam, Felipe sacou uma arma de fogo, disparou várias vezes contra Wildson e fugiu. A vítima foi socorrida imediatamente e, após atendimento médico, conseguiu sobreviver aos ferimentos.
O acusado tem outras passagens pela polícia, inclusive por porte de arma de fogo, roubo e furto. Dessa forma, foi considerado um risco para a ordem pública e respondeu ao processo preso. A pena foi fixada em 16 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação