Cidades

Motorista perde controle de carro e atinge central de gás de edifício

Acidente em Águas Claras provocou evacuação de prédio localizado na Rua 28 Sul. Cerca de 7kg de gás vazaram, mas situação foi controlada e ninguém se feriu

Jéssica Eufrásio
postado em 18/10/2018 00:07
Condutor atingiu árvore e só conseguiu parar ao chegar na central de gás do condomínio

Um homem de 45 anos que conduzia uma Mitsubishi Pajero perdeu o controle do veículo próximo a um viaduto e atingiu a central de gás de um condomínio em Águas Claras. O acidente, no Edifício Via Terrazzo, situado na Rua 28 Sul, fez com que o prédio fosse desocupado devido a um vazamento de gás, que só foi controlado cerca de 30 minutos depois. Apesar do susto, ninguém precisou de atendimento e os moradores voltaram aos apartamentos assim que os bombeiros fecharam os registros do condomínio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com os botijões instalados em área subterrânea, cerca de 7kg de gás vazaram devido ao impacto. "Tudo indica que o motoristra não chegou a passar do viaduto. Ao invés de seguir na curva, ele perdeu o controle, passou pelo meio-fio, entrou no gramado e terminou na central de gás", detalhou o sargento da corporação Raimundo Carlos da Silva.

Veículo envolvido precisou ser retirado por um guincho

A equipe não contabilizou a quantidade de pessoas que estavam no prédio no momento do acidente. O motorista aguardou no local e afirmou que teria sido fechado por outro veículo em alta velocidade e que, para evitar uma colisão, desviou, mas perdeu o controle do automóvel. "Ele não precisou de atendimento e não quis falar muita coisa sobre a dinâmica do acidente. Fomos ao prédio, desligamos os registros internos e externos e contivemos o vazamento. Os técnicos fizeram a manutenção da central e, depois, o veículo foi retirado por um guincho", contou Raimundo Carlos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação