Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia identifica autores de comparação de modelos negras com escravas

De acordo com a Polícia Civil, três menores e um adulto escreveram as mensagens no WhatsApp durante um desfile no último sábado (13/10)

.

Os comentários foram publicados nas redes sociais e causaram revolta. Ao tomar conhecimento, a Central Única das Favelas (CUF) no DF, organizadora do evento, repudiou e registrou boletim de ocorrência na 12; DP (Taguatinga Centro).
A delegada do caso, Erica Macedo, diz que as declarações não se tratatm da questão de liberdade de expressão ou de opinião, e sim uma injúria. "A divisão trabalha para identificar e punir os responsáveis por casos como esse. Com a divulgação, outras prováveis vítimas conseguem se identificar com as práticas e acabam tomando coragem para denunciar", explica.

O caso ficou a cargo da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, Orientação Sexual, Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrim). Mas, por se tratar de menores de idade, o caso dos adolescentes ficará com a Delegacia da Criança e dos Adolescentes (DCA).
[FOTO1269352]