Cidades

Vídeo: suspeitos de roubos em residências são presos em Ceilândia

Dois homens e um adolescente clonaram carro e usaram o veículo para cometer diversos crimes no DF

Alan Rios
postado em 18/10/2018 11:00
A Polícia Militar prendeu, na noite da última quarta-feira (17/10), dois suspeitos de vários roubos no Distrito Federal. Os indivíduos, de 39 e 15 anos, começaram os crimes roubando um GM/Ônix e clonando o carro para não levantar suspeitas. Após mudarem a placa, eles, com ajuda de um terceiro comparsa, começaram uma onda de furtos e roubos em residências com o veículo.

[VIDEO1]
A prisão aconteceu por volta das 19h, quando a PM recebeu a informação de que um Honda/Civic havia sido roubado pelo trio de criminosos que conduzia um Ônix. Os três fugiram nos dois veículos, esconderam o Civic em Taguatinga e continuaram transitando no primeiro carro. Pouco tempo depois, os policiais encontraram o automóvel clonado e deram voz de prisão.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram escapar da abordagem, a pé. Um deles conseguiu fugir e os outros dois foram presos. O adolescente assumiu o roubo do Civic e a polícia encontrou com ele um revólver calibre 32. Os indivíduos contaram onde tinham escondido o carro e os militares encontraram o veículo na QI 22.

Ônix roubado foi clonado e usado em diversos outros crimes no DF, inclusive o roubo do Civic
O dono do Civic reconheceu o adolescente suspeito do roubo. A polícia também descobriu a placa original do Ônix e contatou as vítimas, que reconheceram o adulto que participou do assalto. Segundo o major Michello Bueno, porta-voz de comunicação da PM, os indivíduos usavam o GM/Onix para cometer diversos crimes no DF, principalmente furtos em residências.

O carro aparece em várias filmagens de furto a residência no DF. "Temos relatos deles no Riacho Fundo, no Recanto das Emas e principalmente no Park Way", finalizou Michello. Os militares conduziram o adolescente à Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga (DCA) 2 e o comparsa para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação