Cidades

PR e Frejat anunciam apoio a Ibaneis Rocha no segundo turno ao GDF

O partido se reuniu com o candidato na manhã desta quinta-feira (18/10) e oficializou o acordo com o advogado

Alexandre de Paula
postado em 18/10/2018 10:50
O apoio de Frejat era um dos mais buscados desde o início da campanha pelo ex-presidente da OAB-DF
O candidato ao MDB pelo GDF, Ibaneis Rocha, dedicou a manhã desta quinta (18/10) para consolidar mais apoios para a disputa do segundo turno. Em reunião na sede do partido (no Setor Comercial Norte), o PR-DF oficializou o suporte ao concorrente ao Palácio do Buriti. Lideranças do partido, como Jofran Frejat, a deputada federal eleita Flávia Arruda e os distritais Sandra Faraj e Agaciel Maia, participaram do encontro. De acordo com a diretoria do PR, as negociações foram em torno de propostas e não houve compromissos em relação a cargos. Ibaneis se reuniu com o PRB e PTB para confirmar as alianças.

O apoio de Frejat era um dos mais buscados desde o início da campanha pelo ex-presidente da OAB-DF. O ex-secretário de saúde liderava as pesquisas para o GDF, mas desistiu de concorrer. Na semana passada, chegou a ser anunciada uma reunião com o médico para anunciar a aliança, mas Frejat afirmou que só fecharia qualquer acordo ao lado do partido. Frejat, no entanto, negou que possa ocupar cargos num eventual governo. "Estou aqui pelo partido, mas já estou tranquilo em casa, não tenho mais essa preocupação", disse ao Correio.

Depois, em breve discurso, Frejat criticou a gestão atual e se disse esperançoso com o governo Ibaneis. "Muito bem-vindo aqui no partido e estamos com a expectativa que você seja eleito e Brasília se recupere da situação em que estamos. Creio que poderá ser feito um bom governo. Não é preciso compromisso conosco, não é com o partido, mas com a cidade", disse.

"Recebo com muito carinho esse apoio. Jofran é uma pessoa em que sempre me inspirei na política. Uma das primeiras pessoas que conversei por entender que ele tinha todas condições para unir a cidade", agradeceu Ibaneis. "Fiquei muito honrado quando tive meu nome ventilado para ser seu vice", disse ao médico.

O concorrente ao GDF também destacou o apoio de candidatos eleitos do partido, como Flávia Arruda e Agaciel Maia. Ele elogiou, sobretudo, Flávia. "Temos aqui uma deputada federal eleita com votação estrondosa, que tem política na veia e vai fazer um grande mandato", afirmou.

O presidente regional do PR, Salvador Bispo, lembrou que parte do plano de governo feito na pré-candidatura de Frejat foi usado por Ibaneis e colocou essa como uma das raÕes para a aliança. "Plano de governo foi feito aqui nesta mesa, principalmente o de saúde, com a supervisão do Dr. Frejat. Estamos acreditando que o senhor vai conseguir resgatar a cidade", declarou. Vice na chapa de Alberto Fraga (DEM), Alexandre Bispo pediu a Ibaneis atenção ao social e à juventude.

Ataques


No evento, Ibaneis criticou Rollemberg pelos ataques duros feitos pelo adversário. O advogado afirmou que é vítima de diversas fake news. "Estivemos antes com a Sandra, que está aqui, e o Fadi Faraj orando para esse mal que o Rodrigo está fazendo se afaste da gente", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação