Cidades

Mulher é condenada por matar esfaqueado o homem que tentou beijá-la

O Tribunal do Júri do Riacho Fundo considerou Gleiciane Oliveira de Lira culpada. Ela foi condenada a 13 anos e nove meses de prisão

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/10/2018 20:14
TJDFT O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou Gleiciane Oliveira de Lira a 13 anos e nove meses de prisão por matar Mickael Santos Vieira, em 2015. Ela era acusada de matar a vítima com golpe de faca no pescoço após ele insistir em beijá-la. A ré foi a júri popular nesta quinta (18), no Tribunal do Júri do Riacho Fundo.

O crime ocorreu em 5 de abril de 2015, no Riacho Fundo 2, após uma festa de conhecido de ambos. Mickael e Gleiciane já haviam se encontrado em outra ocasião. Durante o evento, o homem tentou beijar a mulher, que se recusou e o alertou de que não queria beijá-lo e, se assim o fizesse, cortaria seu pescoço. Mesmo após a recusa e a ameaça da mulher, Mickael ignorou e continuou insistindo no beijo. Gleiciane então desferiu um golpe no pescoço de Mickael.

No momento do assassinato, havia outras quatro pessoas no local, inclusive uma criança de sete anos que presenciou a cena e alertou os vizinhos sobre o crime. Na tentativa de socorrer a vítima, os moradores da região tentaram levar o rapaz até um hospital, mas ele morreu na entrada do lote.

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou a acusação por homicídio consumado e pediu agravamento da pena, porque a ré era reincidente - condenada por furto qualificado e corrupção de menor, estelionato, crimes contra o patrimônio e fraudes.

A defesa, por sua vez, tentou desclassificar o homicídio consumado para lesão corporal seguida de morte ou, até mesmo, a absolvição por legítima defesa, devido à provocação da vítima. Em votação secreta, o júri popular condenou a acusada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação