Cidades

Menino de 11 anos desaparecido na Asa Sul é encontrado na Ponte do Bragueto

O garoto havia sido visto pela última vez ao sair da escola, na 913 Sul, por volta das 18h30

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/10/2018 22:25

Menino saiu para lanchar na W3 Sul e não foi visto depois Após ficar mais de cinco horas desaparecido, um menino, de 11 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (18/10), na ponte do Bragueto, no Lago Norte. A criança havia sido vista pela última vez por volta das 18h20, na saída do colégio, na 913 Sul.

A família do estudante ficou a noite inteira em contato com amigos de escola, familiares e com a Polícia Militar, que encontrou o menino pouco antes das 23h, no Lago Norte. O garoto está bem. Os policiais receberam a ligação de um casal, informando que havia uma criança sozinha, nas proximidades da ponte, em uma área isolada. Um tenente da corporação, responsável pelo patrulhamento parte Sul do Plano Piloto, foi ao local e encontrou a criança.

Aos policiais, o menino disse que fez todo o percurso, de aproximadamente 17km, a pé. Quando questionado pelos militares o motivo do desaparecimento, a criança disse que havia discutido com o pais, por causa de notas baixas recebidas no colégio.

O sumiço
Ao término da aula, o rapaz avisou a um dos colegas de classe que sairia da escola, para comprar um lanche. Sozinho, ele foi a uma loja na W3 Sul, onde teria sido visto pela última vez até então. "Ele não tinha esse costume de sair, até porque eu sempre mandava ele esperar dentro da escola para ele não correr nenhum risco", conta Eliane Barbosa da Silva, mãe do garoto, em entrevista ao Correio.

Eliane disse que ligou para as mães dos colegas do David e uma delas contou que o filho teria visto o garoto minutos antes do desaparecimento. "Quando o David estava saindo, ele disse ao melhor amigo dele: ;Artur, eu estou saindo pra lanchar;. Depois disso, ele passou pelo portão e foi para a rua", contou.

Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, a família divulgou a foto e os detalhes do desaparecimento do estudante, para facilitar as buscas pelo garoto. Pai, mãe e amigos de David foram às ruas, onde ficaram por mais de quatro horas procurando a criança.

A família fez um boletim de ocorrência na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação