Cidades

Sexta-feira tem mais chuva do que mês de outubro inteiro acumulado

Cálculo do Inmet mostrou que, até às 7h, já havia chovido na capital mais do que em todos outros dias do mês juntos

Alan Rios
postado em 19/10/2018 08:07
Clima deve continuar neste sábado e início de domingo
O brasiliense que não viu chuva nos últimos dias, por não ter passado por um dos pontos isolados onde ela caiu, deve ter finalmente se molhado hoje. Isso porque esta sexta-feira (19/10) chegou acompanhada de uma chuva em grande volume e em boa parte do Distrito Federal. Com esse clima em quase todo o DF, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calculou que, até às 7h desta manhã, já havia chovido mais do que o acumulado de todos os outros dias do mês.

A chuva que estava vindo em pouca quantidade e em cidades diferentes acabava representando um volume pequeno nestes últimos dias, mas hoje começou a abraçar mais partes da capital. E a previsão é de o final de semana continue assim, como contou a meteorologista Morgana Almeida: "Hoje o dia deve permanecer chuvoso e o tempo fechado se repete no sábado. No domingo, devemos ter uma chuva pela parte da manhã, mas depois o sol pode aparecer".

Com esse clima, o calor que esteve presente em diversos dias do mês dá um alívio. A temperatura máxima desta sexta-feira será de 28;C e os termômetros registraram 18;C mais cedo. A umidade relativa do ar sobe bastante, ficando entre 95% e 60%. Segundo o Inmet, no começo da próxima semana a chuva deve voltar a ser mais segmentada em poucos pontos, mas a partir de quarta-feira (31/10) pode voltar a ser intensa e em muitas áreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação