Cidades

Vídeo: van escolar com crianças cai em buraco em Vicente Pires

Roda caiu em buraco de cerca de dois metros de profundidade, que foi se intensificando com a chuva

Alan Rios
postado em 19/10/2018 08:23
Cratera foi se intensificando com a chuva e assustando o motorista
A sexta-feira (19/10) chuvosa causou estragos nas vias do Distrito Federal. Pela manhã, vários registros de pequenos acidentes tomaram conta das ruas, causando engarrafamentos e transtornos. Outro problema que se repetiu foi a abertura de buracos em pistas da capital, que causaram prejuízos a motoristas. Em Vicente Pires esse tipo de caso ficou comum e voltou a acontecer hoje às 6h, quando uma van escolar caiu em uma abertura na pista.

O transporte era conduzido por Elias Alves, que contou ao Correio como tudo aconteceu: "Eu estava no começo do serviço, buscando as crianças para levar às escolas, com duas na van. Aí a roda da frente caiu no buraco que se formou com a chuva e foi aumentando". O motorista gravou um vídeo em que mostra o momento que conseguiu descer do veículo e registrar o tamanho do estrago.
[VIDEO1]
A cratera tem cerca de dois metros de profundidade, e o medo de Elias era que ela se abrisse mais e causasse ainda mais prejuízos ao seu instrumento de trabalho. "Então eu chamei os bombeiros, a Defesa Civil, e todo mundo falava que isso não era serviço deles. Acabei ficando sem ajuda nenhuma, até que uma empresa que presta serviço por aqui veio para tentar tirar a van", relatou.
O transporte só foi retirado por volta de 9h, com a ajuda de retroescavadeiras. O motorista sentiu alívio por não ter tido mais danos, mas vai tirar do próprio bolso o dinheiro para o conserto da van. "Quebrou o parachoque dela e eu falei com o supervisor da empresa que prestava serviço lá, mas ele disse que não tem um órgão que se responsabilize por isso. Eu não vou deixar meu carro rodar danificado por causa de governo, então vou arcar com as despesas."

O caso aconteceu na Rua 3, de Vicente Pires, perto do posto policial da Estrutural, na marginal. E um acidente semelhante aconteceu também em Ceilândia, no P Norte. Outro motorista de van foi vítima de um asfalto cedido perto de uma obra e teve prejuízos. Moradores do local reclamaram ainda de um engarrafamento que se formou ao lado da Unidade de Pronto Atendimento da Região.
Acidente se repetiu em Ceilândia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação