Cidades

Enxame de abelhas adia festa de Dia das Crianças na Asa Sul

Evento estava marcado para esse sábado (20/10), mas a presença de duas colmeias na 112/113 Sul fez o Corpo de Bombeiros recomendar mudança de data

Letícia Takada*
postado em 19/10/2018 21:42
A festa das crianças foi adiada para 27 de outubroA festa de Dia das Crianças da Entrequadra 112/113 Sul foi suspensa. A comemoração ocorreria nesse sábado (20/10), mas a presença de duas colmeias no local forçaram a mudança de data. Eduardo Lacerda, marido da vice-prefeita da 113 Sul e responsável pello evento, disse que, por recomendação do Corpo de Bombeiros, a festa só ocorrerá em 27 de outubro. "Foi detectado que a remoção não seria tão rápida a tempo de poder realizar a festa em segurança", comentou.

Eduardo acrescentou que as colmeias estão dentro de um poste, o que dificulta a remoção. Além disso, as abelhas preocupam crianças e adultos. "Na quinta-feira (18/10), uma moradora foi picada enquanto passeava com o cachorro", afirmou o morador.

O Corpo de Bombeiros trabalha em uma estratégia para remover as colmeias.

Cuidados

A orientação das autoridades para quem localiza enxames de abelhas ou sofre ataques é acionar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.


Para evitar os ataques, os bombeiros recomendam que a população mantenha distância das colmeias. Mas, se as abelhas se aproximarem, é fundamental proteger o rosto e a cabeça com uma peça de roupa ou um pano.
Também orienta-se não gritar ou fazer movimentos bruscos perto das abelhas, pois elas podem ficar estressadas e atacar.
* Estagiária sob supervisão de Guilherme Goulart

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação