Cidades

Operação desmonta bocas de fumo na M Norte, em Taguatinga

Cinco pessoas foram presas e um está foragido. Líder do grupo foi detido na Zona Rural de Unaí, em Minas Gerais

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 19/10/2018 19:54
Os materiais foram apreendidos em Taguatinga Norte, Colônia Agrícola Samambaia e Unaí
Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (19/10) acusados de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas. Um está foragido. O grupo atuava em quatro bocas de fumo na Chaparral, na M Norte, em Taguatinga. A Polícia Civil apreendeu drogas como cocaína, crack e haxixe, além de R$ 8.600 em espécie, duas armas de fogo e carros.
O líder do bando foi detido na Zona Rural de Unaí (MG), município mineiro, localizado cerca de 167km de Brasília. As buscas e apreensões também ocorreram em Taguatinga Norte e na Colônia Agrícola Samambaia.

A Operação Remake foi deflagrada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) com o objetivo de prender o líder do grupo, como explica o delegado Luiz Henrique Dourado.

;Identificamos o líder do grupo ano passado em outra ação que realizamos. Ele fugiu e, posteriormente, retomamos as investigações no sentido de encontrá-lo. Constatamos que ele estava em Unaí e fornecia drogas para esses traficantes que agiam na Chaparral, vendendo os entorpecentes aos usuários;, relata o delegado.

Ainda segundo Luiz Dourado, o grupo tinha um estilo de vida luxuoso. ;Todo o dinheiro estava trocado em moedas e em notas menores, o que indica a venda aos usuários. Eles ainda vivam com objetos caros e sustentando um estilo de vida que não conseguiriam manter se não traficassem;, afirma.

Dois dos presos têm passagem por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição. Agora, todos os detidos responderão por associação criminosa, tráfico de drogas e posse de arma.

O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), autuado pelo ato infracional. Ele também estocava drogas em casa. ;Todo o ciclo ligado a desses traficantes está fechado. Não há novos suspeitos de integrarem o grupo;, finaliza o delegado.

Maior traficante de Taguatinga

Em Taguatinga Sul, uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (19), suspeita de ser a líder do tráfico de drogas nas regiões de Águas Claras, Taguatinga Sul e Areal. Ladieslei Mônica da Silva, 33 anos, foi investigada cerca de seis meses por agentes da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
De acordo com informações da Polícia Civil, ela repassava as drogas a outros traficantes e ficava com o lucro das vendas. Durante o curso da investigações, ocorreram 44 flagrantes de tráfico de drogas. Em 70% dos casos, a droga tinha ligação com Ladieslei.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação