Cidades

Prepare o chocolate e o edredom! Fim de semana será chuvoso e frio no DF

Fortes chuvas que caíram nesta sexta (19) e a previsão do tempo indicam o fim do período da seca

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 19/10/2018 22:18
Fim de semana tem previsão de pancadas de chuvas Fim de semana será de chuva e temperatura amena no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as núvens carregadas devem se estabelecer sobre a capital federal, com possíveis pancadas de chuva durante os dias.
A temperatura deve variar de 18 ;C a 26 ;C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%.
Ao todo, 61,8 mm de água caíram sobre o Distrito Federal nesse mês, sendo 39,6 mm somente nesta sexta.
Segundo o meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, a expectativa é de que chova no mês a mesma quantidade da média histórica, 160 mm. "Às vezes, é normal, o cidadão tem a impressão de que choveu nesses mês menos que nos anos passados. Mas é porque na primeira quinzena costuma ter pancadas de chuva isoladas e repentinas. A chuva só chega de vez a partir do dia 15", explica.

Fim da seca

Esta sexta (19) pode marcar o fim do período de seca no Distrito Federal, segundo o Inmet. Os fortes ventos causaram queda de árvores e a pista molhada causou acidentes entre a manhã e a tarde.
O nível dos reservatórios subiu, nesta sexta, pela primeira vez no mês. O Descoberto chegou a 61,4%, com acréscimo de 0,2 ponto percentual, e o Santa Maria chegou a 49,3%, 0,7 ponto percentual mais cheio que o dia anterior

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação