Cidades

Ibaneis Rocha se diz contra o ensino de gênero e sexualidade nas escolas

Candidato do MDB ao governo do DF acredita que isso pode induzir as crianças a acharem que é 'normal a escolha forçada com explicações'

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 20/10/2018 13:30
O emedebista discursou em frente a telão que destacava candidatura dele e de Jair Bolsonaro (PSL)O candidato do MDB ao Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deu início a campanha neste sábado (20/10) em encontro com a Frente Cristã. Na reunião, que ocorreu no Arena Hall, espaço de eventos da igreja Sara Nossa Terra, em Vicente Pires, Ibaneis discursou em frente a telão que destacava o nome dele e do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O advogado e ex-presidente da OAB/DF assumiu postura mais conservadora e afirmou ser contrário a tratar assuntos de gênero e relacionados a homossexualidade na escola.

O emedebista destacou que tem como valores a defesa da família, e se mostrou contrário ao aborto, a ideologia de gênero dentro das escolas e a descriminalização das drogas. ;Quando fui presidente da Ordem (OAB) trabalhei no Distrito Federal pelo respeito e a inclusão das pessoas que tem suas opções, mas a preservação da família ajuda muito para que tenha mais paz na sociedade;, explicou.

O candidato reforçou que é contrário ao ensino de questões de gênero e sexualidade nas escolas porque pode normalizar os temas. ;Tratar esses assuntos dentro da escola, você termina induzindo como se fosse normal a escolha forçada com explicações;, disse. Ibaneis argumentou que ;a nossa sociedade não está em ponto tão elevado que permita esses debates dentro das nossas escolas;.

Em cima do altar, Ibaneis discursou ao lado do senador eleito Izalci Lucas (PSDB), e do distrital reeleito Rodrigo Delmasso (PRB), que é pastor da Sara Nossa Terra, e do deputado federal eleito Julio César (PRB), pastor da Igreja Universal. Questionado sobre o telão que destaca nome e número de Bolsonaro, Ibaneis explica que ainda não fechou apoio a candidatura do presidenciável, mas que os seus eleitores estão definindo isso. ;80% do nosso eleitorado apoia o Bolsonaro. Fico feliz com essa escolha, mas continuo aguardando um telefonema da equipe do Bolsonaro para dizer o que ele pode fazer por Brasília;, rebateu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação