Cidades

Chuva causa alagamento e dá nó no trânsito na tarde deste sábado

Principais ocorrências foram na Asa Norte, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado em duas situações

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 20/10/2018 18:45
Carro sendo empurrado por bombeiros em tesourinha da Asa Norte alagada
Durante a chuva forte deste sábado (20/10), alguns pontos do DF ficaram alagados e criou-se um nó no trânsito da capital federal. Na Asa Norte, o Correio flagrou carros atolados nas tesourinhas e dezenas de pessoas à espera do fim de chuva para voltar para casa.

Na tesourinha da 201 Norte, um carro "morreu" mergulhado na água, que chegava ao joelhos dos homens que tentavam tirar o veículo do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar o carro do meio da pista.

Ludmila Bonfim, de 33 anos, é proprietária de uma loja de estética na 202 Norte. Ela conta que espera há meia hora a chuva baixar pra voltar pra casa. "Não dá pra abrir a porta, alaga todo o carro. Eu não sabia que a quadra ficava assim, tão inundada", conta.
[FOTO1272197]

Na 704 Norte, um galho de árvore se quebrou e caiu sobre a calçada e parte da via que dá acesso à W5. Os bombeiros deslocaram duas viaturas para fazer a retirada do galho.

Os semáforos da W3 Norte e Eixo Monumental ficaram intermitentes, causando confusão nas vias. Até a última atualização dessa reportagem, nenhum acidente aconteceu em decorrência do problema de funcionamento dos sinais de trânsito.

Alerta amarelo


Na tarde de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decretou alerta amarelo em todo o Distrito Federal, pelo baixo risco de alagamento, queda de galhos de árvore, corte de energia elétrica e descargas elétricas.

O Inmet orienta que, em caso de rajada de vento e fortes chuvas, o cidadão não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, é indicado que se evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Relembre

Há exatos dois anos, em 20 de outubro de 2016, uma tempestade deixou mais de mil pessoas desalojadas em Samambaia. Casas foram destelhadas, árvores e postes caíram, e uma igreja foi destruída. Além disso, a chuva e a ventania provocaram queda de energia que afetou mais de 20 mil pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros à época, quatro pessoas ficaram feridas.
Bombeiros verificam destruição em igreja de Samambaia (DF) após tempestade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação