Cidades

Rotary Club reúne 3,5 mil pessoas em ação comunitária no Itapoã

Foram oferecidos gratuitamente atendimentos de dermatologia, odontologia, ginecologia, pediatria, ortopedia e outros

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 21/10/2018 16:50
Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pela Escola Classe 01 do Itapoã neste domingo (21/10) durante ação social comunitária organizada pelo Rotary Clube do Distrito Federal e Goiás. Cerca de 40 voluntários, entre médicos, psicólogos, dentistas e cabeleireiros, ofereçam gratuitamente serviços para a comunidade.
[FOTO1272443]
O Procon DF e a Polícia Civil também participaram da ação, onde foi possível gerar novas documentações. No fim do evento, cerca de 100 cestas básicas foram sorteadas na comunidade. Rosani da Silva, de 49 anos, foi uma das felizardas que recebeu o prêmio. ;Estou desempregada, então vai ser muito bom lá pra casa;, contou a mulher que vive no Itapoã com o marido e os dois netos. Ela chegou cedo no evento e diz que aproveitou para colocar os exames dos netos em dias. ;Passamos pelo pediatra, dentista, fonoaudiólogo, eles ainda pintaram o rosto e passaram na aula de reforço;, comenta.
Foram realizados também exames de câncer de mama e de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e sífilis. ;É a 27; edição do evento. Temos diversos parceiros que oferecem os serviços gratuitamente. Sentimos a gratidão das pessoas, é um trabalho que sentimos o resultado", explicou o coordenador geral do evento, Jordivar Filgueira.
A dentista Deborah Gomide, da Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci/DF), participou pela segunda vez da ação. Ela conta que a equipe, com dois dentistas e dois auxiliares, atendeu 40 pessoas só durante a manhã. ;Fizemos principalmente extrações, restaurações e limpezas. E não só em crianças, atendemos também diversos adultos;, explica.
A desenhista Iza Sousa, de 51 anos, fez pintura de rosto nas crianças. ;Atendemos 42 crianças. Algumas chegavam desconfiadas, com receio de pintar o rosto, mas quando passava a vergonha eles faziam a adoravam. O sorriso que eles soltam depois é o melhor pagamento que poderíamos receber;, afirma. O evento também recebeu apoio do Sesc, Vila Clínica, Defensoria Pública, Equipe da Francisca, Banco de Leite Hospital do Paranoá, Secretaria Saúde Gdf, Abac, Sabin, Secretaria Saúde Planaltina de Goiás e do Grupo Microsom.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação