Cidades

Grupo armado explode caixas eletrônicos do Píer 21 e troca tiros com a PM

Na fuga, parte do dinheiro roubado ficou espalhado na pista. Carros da PM e dos bandidos ficaram com marcas de bala

Mariana Machado
postado em 22/10/2018 09:33
Carro em que estavam os policiais foi alvejado no para-brisas e carroceria. Nenhum PM se feriu
Um grupo armado formado por cinco pessoas explodiu, na madrugada desta segunda-feira (22/10), dois dos quatro terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal localizados no shopping Píer 21, na Asa Sul.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os bandidos invadiram o centro comercial vestindo balaclavas (uma espécie de gorro que só deixa os olhos visíveis), renderam o segurança e montaram os explosivos.
Na fuga, cédulas ficaram espalhadas pelo chão. Ainda não se sabe o valor total levadoA PM foi acionada e iniciou perseguição ao grupo que estava em dois carros, uma Mitsubishi Pajero e um sedã branco para apoio. Na fuga, houve troca de tiros. Os criminosos atiraram contra a viatura policial, atingindo parabrisas e carroceria. Eles também jogaram pregos na pista para furar os pneus do carro em que estavam os policiais.

Nenhum militar se feriu. A Pajero em que estavam os criminosos também foi alvejada e, em seguida, abandonada pela quadrilha, que seguiu no carro de apoio a partir da entrada para a L2 Sul.
Ainda não foi possível determinar a quantia levada em dinheiro, mas parte dela ficou jogada na pista por onde os bandidos fugiram. O shopping está fechado e a Polícia Federal investiga o caso.
O Correio apurou que a placa da Pajero usada pelos criminoso é de um veículo que pertence a uma moradora do Paranoá. A reportagem conversou com o marido dela, um consultor de 50 anos. Só então ele soube da história e ficou assustado.
A suspeita do homem é a de que a placa tenha sido clonada perto de sua casa. "Eu moro em uma região meio complicada no Paranoá. A gente tem o costume de passar em alguns locais barra pesada para comprar algumas coisas para a empresa da minha mulher. O carro pode ter sido clonado em alguns desses lugares", indica.
[FOTO1272674]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação