Cidades

Estelionatário que ostentava vida de luxo para enganar vítimas é preso

O rapaz se apresentava como um fazendeiro e circulava com carros de luxo para impressionar e enganar mais facilmente as vítimas. Ele foi preso em um flat na área central de Brasília

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/10/2018 16:05
Homem entra em carro de luxoA Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estelionatário, de 27 anos, que atuava no DF e em São Paulo. O rapaz era investigado há três meses e foi indiciado por 14 crimes. Ele foi apreendido no flat hotel onde morava, no Eixo Monumental, no Centro de Brasília. Agora, aguardará o julgamento preso.
Além de ostentar uma vida de luxo, o rapaz atuava de várias formas para enganar suas vítimas. Simulava transferências bancárias e adquiria celulares e tablets caros pelo site OLX. Em um dos golpes, chegou a anunciar um veículo Porshe/Cayenne, que dizia ser de seu avô, dono de fazendas em Goiás e no interior de São Paulo. Mas, na verdade, o carro nunca existiu.
De acordo com a Polícia Civil, ele também atuava das formas tradicionais, pegando empréstimos de alto valor de conhecidos e sem nunca devolver a quantia. O rapaz sempre andava com carros de luxo, como BMW X1, Audi e Volvo. O intuito era mostrar um grande poder aquisitivo para enganar, com facilidade, as vítimas.
Ele se apresentava como fazendeiro e dizia ter várias cabeças de gado. Chegou a pegar dinheiro emprestado com uma das vítimas, que estava interessada na compra dos animais. A quantia nunca foi restituída. A polícia acredita que existem outras vitimas do estelionatário, tanto no DF quanto em São Paulo, onde ele é investigado por outros golpes.
A mulher do acusado tem 56 anos e também foi acusada de quatro crimes. Era a proprietária da conta usada pelo marido para simular as transferências bancárias. Ela também o auxiliava a enganar as vítimas dos golpes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação