Cidades

Vice de Rollemberg diz que campanha de Ibaneis parece humorística

Eduardo Brandão (PV), candidato na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), criticou as estratégias da oposição e disse que ri com a "postura humilde que Ibaneis tenta adotar"

Alan Rios
postado em 22/10/2018 15:47
Eduardo disse ainda que não terá problemas com Rollemberg, como o atual vice do governador
O candidato a vice-governador do Distrito Federal, Eduardo Brandão (PV), foi o entrevistado desta segunda-feira (22/10) do programa CB.Poder ; uma parceria do Correio com a TV Brasília. Concorrente ao Buriti na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB), ele afirmou ter confiança em uma virada nas pesquisas e aproveitou o espaço para criticar o oponente, Ibaneis Rocha (MDB).
Brandão ironizou a campanha do emedebista batendo na tecla das promessas, que considerou impossíveis de cumprir, e citando ainda seu horário eleitoral da TV. "Tem hora que começo a rir do programa de televisão dele. Ele abraça crianças, tem aquele jingle sentimental; parece esquete de humor, porque esse não é o candidato. Ele abraça a senhora humilde com um relógio que custou uma fortuna."

O aliado de Rollemberg também acusou Ibaneis de comprar votos dos eleitores com propostas de governo que o orçamento do Distrito Federal não permite cumprir. Eduardo contou de um encontro com garis em que ele ouviu dos trabalhadores que o voto deles seria no adversário, porque ele daria casas com o dinheiro que tem: "Se ele estivesse fazendo uma campanha honesta, o Rodrigo não estaria ;batendo nele;, como dizem. Mas ele corre grandes riscos, caso eleito, de ser cassado, porque está clara a compra de votos".

Relações de conflito

Um dos primeiros questionamentos que Eduardo Brandão teve que responder foi como ele poderia garantir que os problemas de Rollemberg com o vice não se repetiriam, já que o atual vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), passou por conflitos com Rollemberg. "Minha relação com o governador é desde a juventude e o que nos une, além da amizade, são propostas e conteúdo programático. Nossa aliança não é de tempo ou de oportunidade, é complementar", garantiu o membro do Partido Verde.

O candidato a vice também comentou sobre suas possíveis ações dentro do governo, caso a chapa seja eleita. Enquanto Renato Santana optou por controlar as administrações regionais em 2014, Brandão afirmou que deve dialogar com Rollemberg para atuar em áreas que ele tem maior potencial de trabalho: "O bom gestor é igual técnico de futebol, vê onde cada um sabe jogar". Como comentou atuações nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente ao longo da entrevista, Eduardo apontou deve continuar seguindo esses caminhos, se eleito.

Finalizando a entrevista, os jornalistas questionaram também como seria uma possível relação da chapa de Rollemberg com a Câmara Legislativa do DF, já que muitos parlamentares apoiadores de Ibaneis se elegeram. "Houve uma renovação muito grande e eles querem mostrar serviço, oxigenando a casa. Então podemos ajudar muito na relação com o mundo político", considerou.
Eduardo terminou sua fala afirmando que Rodrigo não teria também problemas com a população, apesar da alta rejeição, pois "não fez promessas que não pode cumprir", alfinetou novamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação