Cidades

Ibaneis (MDB) se reúne com empresários e diz 'torcer' por Bolsonaro

Emedebista ainda afirmou que vai criar uma zona de livre comércio no DF

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 22/10/2018 15:54
Ibaneis (MDB) disse torcer para a vitória de Bolsonaro (PSL) na corrida ao Palácio do Planalto"A saída é exatamente esta: a partir do momento que você traz segurança jurídica e reduz os impostos, eles (empresários) voltam a investir", afirmou Ibaneis Rocha (MDB), quando perguntado sobre como colocar em prática as propostas para o terceiro setor mesmo com o deficit que o DF terá no ínicio do próximo governo.
A agenda de campanha do advogado, nesta segunda (22/10), teve um encontro com representantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Distrito Federal. Parlamentares eleitos para o Congresso Nacional e a Câmara Legislativa do DF também estavam presentes no evento.
O emedebista candidato ao Palácio do Buriti contou que vai chamar os empresários ao seu possível governo, em mais um esforço para agregar apoio do setor à campanha. "Cada um vai receber um convite, em sua área específica, para que vocês possam falar em quais questões querem trabalhar. Quero estar rodeado de pessoas boas no meu governo", disse.

Demandas

Presidente do Lide, o empresário Paulo Octávio afirmou que o grupo não declara apoio a nenhum candidato. Ele conta que a única demanda dos representantes do terceiro setor é de que haja interlocução com o governo. "O Lide quer, principalmente, atenção. Nada especial, nada pontual", resumiu.
Ibaneis respondeu que pretende "facilitar a vida" do empresário. "Quero criar uma zona de livre comércio no DF. Só aí teremos uma arrecadação para pagar tudo o que eu tenho prometido na campanha, e ainda vai sobrar dinheiro".

Bolsonaro

No encontro com os empresários, Ibaneis chegou a afirmar que "torce" pela vitória de Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto. À imprensa, o emedebista não reforçou o apoio, mas disse que tomará uma decisão ainda esta semana. "No âmbito nacional, acho que quem tem mais capacidade de unir a população seria o Bolsonaro, pelo o que você vê de alianças que ele vem formando, as conversas que ele vem tendo", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação