Cidades

Tempo instável traz dia de sol com possibilidade de chuva em áreas isoladas

Terça-feira deve ser aberta e clara na maior parte do tempo, com máxima de 28ºC. Chuva pode aparecer no fim da tarde

Alan Rios
postado em 23/10/2018 08:01
Nuvens do começo da manhã foram desaparecendo e sol apareceu, ainda tímido
Após dias chuvosos e fechados na capital, o sol aparece novamente nesta terça-feira (23/10). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo será mais aberto e o brasiliense poderá sentir calor grande parte do dia, que terá máxima de 28;C. Mas a instabilidade continua e ainda há chance de chuva em áreas isoladas, segundo a meteorologista Naiane Araújo.

"Hoje o sol já aparece nas primeiras horas da manhã e teremos mais períodos assim do que nos últimos dias, mas ainda com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas da tarde para a noite", afirma a especialista. "Essa variação do tempo é um padrão desta época do ano. Temos dias com sol, calor e alta umidade do ar, e essa combinação favorece a formação de áreas de instabilidade e de chuva."

A umidade relativa do ar acompanha a previsão desta época da primavera e continua alta, entre 95% e 45%. Diferentemente da segunda-feira (22/10), quando a capital acordou com nevoeiro, os brasilienses não sentiram tanto frio na madrugada, e a mínima ficou em 18;C.

A previsão para os próximos dias é que essa instabilidade continue. Ou seja, ainda haverá possibilidade de chuvas em áreas isoladas, mas o sol predominará no Distrito Federal. "Amanhã, devemos ter mais um dia de calor com pequena chance de chuva, mas, quando for se aproximando do fim da semana, o tempo deve ter menos períodos de sol e ser um pouco mais fechado", completa Naiane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação