Cidades

Bandidos que explodiram caixa eletrônico em shopping continuam foragidos

Conduzida pelas polícias Civil e Federal, as investigações ainda não conseguiram apontar suspeitos e identificar a quantia de dinheiro levada pelos assaltantes

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 23/10/2018 09:48
Carro em que estavam os policiais foi alvejado no para-brisas e carroceria. Nenhum PM se feriu
Um dia após um dos mais ousados roubos a caixas eletrônico, dentro de um shopping do Distrito Federal, as polícias Civil e Federal ainda não conseguiram prender nenhum dos criminosos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (22/10), quando cinco pessoas fortemente armadas entraram no Pier 21, centro comercial localizado em área nobre de Brasília, e explodiram quatro terminais da Caixa Econômica Federal e fugiram após intensa troca de tiros com policiais militares.

Os investigadores ainda não conseguiram calcular a quantidade de dinheiro levada pelos assaltantes. O Correio apurou que a placa de um dos automóveis usados para cometer o crime, uma pajero prata que foi abandonada pelos assaltantes, é a mesma do veículo pertencente a uma moradora do Paranoá. A reportagem entrou em contato com o marido dela, que informou que a suspeita é de que a identificação do veículo havia sido clonada. Os agentes da Polícia Civil também não confirmaram essa informação.

No dia do crime, policiais militares chegaram para atender a ocorrência 25 minutos após o ocorrido. Três equipes da corporação participaram da perseguição aos criminosos na L4 Sul. Os assaltantes fugiram em dois veículos, uma Mitsubishi Pajero e um sedã branco. Houve troca de tiros e os criminosos jogaram pregos na pista, na tentativa de furar os pneus dos veículos dos militares, mas sem sucesso.

Os policiais conseguiram atingir a Pajero dos assaltantes, que abandonaram a picape e correram para o sedã. Nesse momento, eles dispararam rajadas contra os militares, que interromperam a perseguição. Mesmo com 18 profissionais da corporação participando da ação, nenhum conseguiu anotar a placa dos automóveis e nem identificar o modelo usado pelo bando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação