Cidades

Com a ajuda da mulher, marido tortura e ateia fogo ao amante dela

Depois de rastrear o celular da mulher e descobrir a traição, Daniel Pereira de Souza pediu a separação. Rosilene Alves, no entanto, propôs um esquema para que o marido se vingasse e ajudou o cônjuge a matar o amante

Ester Cezar*
postado em 23/10/2018 17:06
Depois de rastrear o celular da mulher e descobrir a traição, Daniel Pereira de Souza pediu a separação. Rosilene Alves, no entanto, propôs um esquema para que o marido se vingasse e ajudou o cônjuge a matar o amanteUm casal morador de Águas Lindas (GO) foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta segunda-feira (22/10) após confessarem ter cometido um crime bárbaro. Daniel Pereira de Souza, 51 anos, contou com a ajuda da mulher, Rosilene Alves de Souza, 47, para torturar e atear fogo ao amante dela, Osorino Pereira dos Santos, 70.

O marido estava desconfiado do envolvimento de Rosilene, com quem é casado há 25 anos, com Osorino, conhecido do casal. O amante era casado com uma tia de Rosilene. Daniel então colocou um dispositivo no celular da mulher e confirmou a traição. Inconformado, ele pediu a separação. Foi quando ela propôs um esquema para que Daniel pudesse se vingar de Osorino.

Os dois armaram um plano que terminaria com a trágica morte da vítima. Em 5 de outubro, às 17h, Rosenilda marcou um encontro com Osorino e propôs que fossem a uma chácara para uma noite romântica. Sem hesitar, o homem aceitou. Chegando lá, Daniel estava à espera dos dois. Ele partiu para cima de Osorino, quebrando o vidro do carro e o ameaçando com uma faca e uma arma de brinquedo.
Rosenilda e Daniel levaram Osorino para dentro da chácara, onde lhe amarraram os pés e as mãos, o agrediram e o torturaram. Em seguida, colocaram o amante desmaiado no banco de trás do veículo. Daniel levou Rosilene para casa e, depois, transportou a vítima para uma área de eucaliptos, em Brazlândia. Lá, voltou a agredi-lo e despejou um galão de gasolina no carro, acendeu um cigarro e incendiou o veículo com Osorino dentro.

Crime cruel

Para o delegado responsável pelo caso, Adval Cardoso, da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), o que mais chamou a atenção no crime, foi a conduta cruel de Daniel. ;Ele trabalhava há 21 anos em hotéis no Plano Piloto, não tinha antecedentes criminais, nunca teve passagem pela polícia e articulou um crime tão cruel dessa maneira;, destacou.

A polícia havia sido informada, por telefone, a respeito de um carro incendiado. Depois que a mulher de Osorino registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido, os investigadores confirmaram que o corpo encontrado no veículo era da vítima.

De acordo com o delegado, após serem presos, os dois confessaram o crime nos mínimos detalhes e foram presos preventivamente na segunda-feira (22/10).
Rosenilda e Daniel estão na 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) e seguirão para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) para, depois, serem transferidos ao sistema penitenciário. Os dois serão indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação