Cidades

Elevadores e bilheteria do Metrô param de funcionar após pico de energia

Escadas rolantes e elevadores foram afetados. Acesso em locais que as bilheterias não estavam funcionando foram liberados e, segundo a companhia, não houve transtornos

Letícia Takada*
postado em 23/10/2018 17:14
Estações em que as bilheterias foram afetadas têm o acesso liberado
Nesta terça-feira (23/10), todas as 24 estações do Metrô do Distrito Federal sofreram com um pico de energia. Desde as 14h, bilheterias, escadas rolantes e elevadores foram afetados. De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o funcionamento dos trens não foi interrompido nem modificado e não houve transtorno na circulação dos usuários.

A estudante Crislainny de Araújo, 20 anos, fez o trajeto estação Arniqueiras/Guará. ;Em ambas as estações o movimento estava normal, assim como as bilheterias e elevadores. Apenas as escadas rolantes não estavam funcionando;, relatou.

Ainda segundo o Metrô, em casos como o de hoje, em que as bilheterias ficam suspensas, o acesso fica liberado para os passageiros. Esse foi o caso das estações de Samambaia e Concessionárias, mas apenas cerca de 40 usuários passaram pelas catracas. Às 16h10, as bilheterias já estavam normalizadas.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação