Cidades

Apagão deixa mais de 23 mil residências sem luz em Águas Claras

A falta de energia ocorreu por causa de um acidente durante manutenção preventiva. Situação já foi normalizada

Letícia Takada*
postado em 23/10/2018 19:18
Postes de iluminação pública com lâmpadas apagadas
Moradores de Águas Claras ficaram sem luz na tarde desta terça-feira (23/10). Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), o apagão ocorreu devido a um acidente com dois prestadores na subestação da região administrativa, durante uma manutenção preventiva.

Por volta das 14h, houve o desligamento da Barra 4, com cinco circuitos que distribuem energia para parte da cidade. O problema afetou 23.427 unidades consumidoras, cerca de 30% dos clientes atendidos pela subestação.
A falta de energia afetou diversas atividades. A estudante de arquitetura Carolina da Costa, 20 anos, teve a aula cancelada. ;Cheguei à faculdade às 14h, mas, como faltou a luz, a professora liberou e não tive aula;, relatou.
A estudante Patrícia Raquel, 19, também foi prejudicada. ;Eu estava na administração da igreja quando ocorreu o apagão. Tivemos que parar de trabalhar, pois não havia janelas e sala ficou muito escura;, comentou.
De acordo com a CEB, a situação já foi normalizada.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação