Cidades

PM recupera equipamento eletrônico furtado em faculdade da Asa Sul

O roubo ocorreu na madrugada desta terça feira na 904 Sul. O ladrão furtou computadores, estabilizadores, impressora e um gerador na faculdade Iscom

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/10/2018 20:32
A PM recuperou os equipamentos eletrônicos furtados em faculdade da Asa Sul. Ao todo nove computadores desktop, oito monitores, teclados, mouses, uma impressora, quatro estabilizadores e um transformador foram apreendidos pela polícia com um suspeito. Uma equipe da Polícia Militar do DF recuperou na madrugada desta terça-feira (23/10), numa área próxima à 910 Sul, nove computadores desktop, oito monitores, teclados, mouses, uma impressora, quatro estabilizadores e um transformador. O equipamento eletrônico havia sido roubado no Instituto Superior Conamad (Iscom), localizado na mesma quadra, por volta de 0h40.

Segundo a PM, durante um patrulhamento próximo à 910 Sul, os agentes avistaram um veículo vazio estacionado de forma irregular em frente ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal. A equipe de policiais percebeu que dentro do carro haviam computadores e outros equipamentos de informática.

Após alguns minutos, um homem, identificado como senhor Carlos, apareceu e afirmou ser o dono do veículo. Ele disse aos policiais que os equipamentos pertenciam a uma lan house do irmão. A equipe da PM suspeitou que os computadores fossem roubados visto que o homem não sabia a quantidade de equipamentos que havia dentro do carro e não tinha notas fiscais.

A PM encaminhou o suspeito até a 1; DP (Asa Sul). Lá, a equipe montou um dos computadores e, ao ligá-lo, os policiais encontraram um trabalho escolar do Iscom. Ao deslocarem-se para a instituição, vigilantes que trabalham na faculdade confirmaram o roubo. A faculdade localizada na 910 Sul, o Instituto Superior Conamad (ISCOM), foi furtada na madrugada desta terça-feira (23).

O ladrão admitiu ter cometido o furto. Ele foi preso em flagrante e permanece preso na carceragem da Polícia Civil. Os equipamentos foram apreendidos e logo depois restituídos à faculdade.

Procurada pelo Correio, a diretoria da faculdade Iscom não atendeu as nossas ligações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação