Uma réplica de uma bomba encontrada dentro de uma loja na 712 Norte mobilizou equipes da Polícia Militar. O esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve no local, isolou a área, mas constatou que não havia material explosivo. A cópia de uma bomba real estava no interior de um estabelecimento em reforma no Bloco C da quadra comercial.
Segundo o comandante da operação, capitão Ricardo Napoleão, a réplica tinha todas as características de uma bomba real. "Ela tinha fios, tubos e, inclusive, apresentava uma inscrição que representa o explosivo. Tudo levava a crer que era um explosivo real, mas tratava-se de uma bomba falsa que não gera nenhum poder ofensivo", explicou o policial do Bope.
Mesmo assim, militares isolaram a área para descartar qualquer possibilidade de risco. "O removemos da parte interna, levamos para a área de fora e neutralizamos o material para zerar qualquer chance de explosão", ressaltou.
Segundo o capitão, provavelmente a réplica da bomba tenha sido colocado no interior da loja de forma proposital. "Tudo leva a crer que se trata de uma brincadeira entre as pessoas, mas que gerou transtornos", lamentou.