Cidades

"O homem público tem que estar pronto para dar explicações", diz Rollemberg

O candidato lamentou a ausência de Ibaneis Rocha nos debates e mostrou confiança na vitória. Rollemberg ainda prometeu a revitalização da W3 e a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)

Mariana Machado
postado em 24/10/2018 14:32
O candidato prometeu estímulos aos empreendedores para geração de empregos, além da revitalização da W3
O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) cumpriu agenda na comercial da 207/208 Sul nesta quarta-feira (24/10), rua que fica a poucos metros de onde mora a mãe dele. Acompanhado da senadora eleita Leila do Vôlei (PSB), o candidato cumprimentou comerciantes e falou sobre a expectativa de geração de empregos para o próximo mandato, caso eleito. ;Tudo o que for possível fazer, a redução de impostos, retirada de diferencial de alíquota para poder estimular o empreendedor a gerar emprego, nós vamos fazer;, declarou.
Ele também prometeu a construção de 50 mil unidades habitacionais e a revitalização da W3, bem como o VLT (veículo leve sobre trilhos), ligando a Asa Sul à Asa Norte. Rollemberg reforçou a promessa do Aluguel Legal. ;As famílias mais necessitadas cadastradas na Codhab receberão um aluguel de R$ 600 por mês para morar com dignidade enquanto suas casas e apartamentos ficam prontos;, disse. Segundo ele, no primeiro ano, 10 mil famílias serão beneficiadas.
Enquanto falava com a imprensa, recebeu vaias de pessoas que passavam e gritavam o nome do adversário, Ibaneis Rocha (MDB), mas também teve aplausos de apoiadores. O socialista lamentou a ausência de Ibaneis nos debates do segundo turno. ;Seria uma oportunidade de o candidato falar do abuso de poder econômico e da compra de voto, que o fará ser cassado na eventualidade de ser eleito;, alfinetou, e completou: ;O homem público tem que estar pronto para dar as explicações que a população exige, para que ela possa votar com segurança;.
Confiante na vitória, Rollemberg disse que a ;fuga; do oponente dos debates terá reflexo na escolha do eleitor. ;Nem venceu a eleição ainda e já está desprezando o eleitor. Imagina o que aconteceria se viesse a ganhar a eleição;, declarou.
A senadora Leila do Vôlei esteve o tempo todo ao lado de Rollemberg.

Depois de uma vitória com 17,8% dos votos válidos, Leila, que foi a primeira mulher eleita ao Senado pelo Distrito Federal, reforça o apoio a Rollemberg. ;Estou focada em ajudá-lo nesse segundo turno. É um compromisso meu, a lealdade. Temos uma relação muito próxima e esse canal já está aberto para o ano que vem;, disse. A senadora garantiu que vai manter o diálogo com quem quer que seja eleito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação