Cidades

Após chuva, árvores caem na Asa Sul, na Asa Norte e no Lago Sul

As árvores caíram em três pontos do Distrito Federal e uma delas chegou a interromper o trânsito no local. Não houve danos a patrimônios públicos ou privados

postado em 24/10/2018 20:35
Corpo de bombeiros atua na retirada de árvore na 105 Norte
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, nesta quarta-feira (24/10), a três chamados de queda de árvores no DF. Uma delas estava seca e com as raízes apodrecidas.

No Lago Sul, uma árvore seca, que estava em frente a uma casa e dentro do lote, caiu e atingiu a rede de energia elétrica da QI 25, por volta das 6h50. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), não houve registro de ocorrência sobre falta de energia na região.
Bombeiros retiram árvore seca que caiu em lote na QI 25 do Lago Sul

Na Asa Norte, uma árvore caiu na Quadra 105. Nenhum bem público ou privado foi atingido. A equipe do Corpo de Bombeiros atuou no chamado por volta das 15h45.

Já na Asa Sul, por volta das 16h, em decorrência da queda de uma árvore na via pública na 712/713, saída da W3, sentido Parque da Cidade, o trânsito foi interditado e uma equipe com seis homens do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local para fazer o atendimento. Eles cortaram a árvore e liberaram a via.
Outra árvore caiu no meio da rua, na 712/713 Sul
A corporação recomenda que, ao notar a morte das árvores, é indicado fazer sua retirada ou acionar o órgão competente, antes que as raízes apodreçam, para evitar acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação