Cidades

Cadela que morava em marquise de prédio é resgatada

A dona do animal admitiu que o deixava há um ano e meio no local, debaixo de sol e de chuva

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 24/10/2018 21:15
Cadela em marquise
Uma cadela que vivia na marquise de um prédio na CNN 02, em Ceilândia, foi resgatada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nesta quarta-feira (24/10). A denúncia de moradores chegou pelo WhatsApp, informando que a cachorrinha se encontrava há vários dias no local, sem abrigo contra o sol e chuva e sem comida.

O animal foi encontrado pelas equipes em situação de vulnerabilidade no local, que não tinha nem parapeito para evitar a queda dele. Os policiais encontraram a dona da cadela, que foi conduzida para a Dema para prestar esclarecimentos. Ela confessou que deixava o animal sob as condições encontradas pelos agentes há aproximadamente um ano e meio.

A mulher foi autuada e vai responder por maus-tratos a animais. A cadela foi entregue a uma médica veterinária que ficará responsável por ela como fiel depositária até a decisão judicial final.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação