Cidades

Conheça os vencedores da 2ª edição do Prêmio Correio Braziliense CasaCor

Foram 12 propostas escolhidas por juri popular e técnico. Este ano, a premiação contou com uma categoria inédita, o projeto mais ousado

Renata Rusky, Ana Flávia Castro *, Marina Julião*
postado em 24/10/2018 23:00
Vencedores da 2ª edição do Prêmio Correio Braziliense CasaCor
Projetos, arquitetos e escritórios vencedores da 2; edição do Prêmio Correio Braziliense CasaCor foram anunciados na noite desta quarta-feira (24/10). O evento, só para convidados, ocorreu na própria CasaCor, que fica na antiga Casa Manchete, projeto de Oscar Niemeyer. Porém, até o dia 30 de outubro, a mostra estará aberta ao público.

Entre os jurados que escolheram os vencedores estavam a diretora de marketing e proprietária do shopping Casa Park Ivana Valença, a designer de interiores Angela Borsoi, diretora da Associação Brasileira de Designer de Interiores em Brasília e neta do imigrante italiano Antônio Borsoi ; artista e artesão que, dentre outros feitos, no começo do século XX, concebeu e executou a decoração e o mobiliário em estilo art nouveau da tradicional Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro;, além do arquiteto Daniel Mangabeira, do diretor de relacionamento da Casa Cor, Pedro Ariel, e da designer Abadia Haich.

Os profissionais contemplados levaram para casa troféus criados exclusivamente por Francisco Galeno, artista plástico reconhecido nacional e internacionalmente, que já expôs trabalhos em diversas galerias e museus do Brasil e do mundo. A mais recente foi em Nova York.

Confira todas as 12 categorias e os vencedores


Voto popular

Categoria Sonho de banheiro

Leroy Design, de Hélio Albuquerque e Sonia Peres


Categoria Sonho de cozinha

Varanda Gourmet, de Alessandra Moussa


Categoria Sonho de quarto

Poesia Concreta, do Studio Arch%2b


Categoria Sonho de sala

Varanda Gourmet, de Alessandra Moussa


Vencedores juri especializado


Melhor paisagismo
Jardim das Oliveira, de Depieri Paisagismo

Uso de obra de arte
Leroy Design, de Hélio Albuquerque e Sonia Peres
Melhor uso de luz
Poesia Concreta, do Studio Arch
Melhor ambiente comercial
Lounge Bar Finitura, de Ney Lima
Prêmio originalidade
Sala de Banho, do Esquadra Arquitetos

Prêmio especial
Living Gourmet Casapark, de Valéria Gontijo
Melhor projeto
Refúgio Veredas_Cinex, Stúdio Denise Zuba
Projeto mais ousado
Amazônia Vivá, da MAAI Arquitetos Associados em parceria com a Só Reparos
[FOTO1274409]

Programe-se


A mostra ocorre até o dia 30 de outubro. Nos dois últimos dias de exposição, os produtos expostos serão destinados à venda nos ambientes com descontos de até 50%. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15h às 22h e nos sábado, domingo e feriados, das 12h às 22h. A entrada custa R$ 50 a inteira. Crianças menores de 12 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do próprio evento e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).


*Estagiárias sob supervisão de Guilherme Marinho (Especial para o Correio)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação