Cidades

PM prende dupla de ladrões que realizava furtos em interior de carros

Os dois são suspeitos de integrar quadrilha que age em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Recanto. No carro onde a dupla estava, a PM encontrou dezenas de objetos e drogas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/10/2018 12:18
Computadores e celulares, bolsas, tênis e pneus: Objetos eram roubados do interior de outros veículos
A Polícia Militar do DF prendeu dois homens, na madrugada desta quinta-feira (25/10), por volta das 3h, na QNM 8 em Ceilândia. Leandro Gonçalves de Andrade, 35 anos, e Gilvan Ferreira dos Santos, 34, estavam em um carro estacionado na região.

Dentro do veículo, a PM encontrou, espalhados no porta-malas e nos bancos, dezenas de objetos furtados, como celulares, notebooks, pendrives, mochilas, bolsas, malas com roupas, sapatos, equipamentos de som automotivos, uma máquina de cartão e pneus de estepe. Nos bolsos dos ladrões havia chaves de outros carros. A equipe policial encontrou ainda porções de cocaína, pedras de crack e uma balança de precisão.

De acordo com o tenente Diony Silva, que atendeu a ocorrência, a polícia realizava patrulhamento na região quando suspeitou de um carro estacionado. Ao se aproximarem do veículo, os militares viram os dois homens usando drogas. Um dos ladrões tentou fugir correndo, mas foi capturado logo em seguida.

A suspeita, segundo o tenente Diony, é que a dupla faça parte de uma quadrilha que realizava furtos em Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas. A polícia desconfia ainda que os roubos não aconteciam apenas em veículos, mas também em casas da região. E que, além dos objetos, a quadrilha roubava outros carros que depois seriam utilizados em outros furtos. Casas também eram furtadas eventualmente.

O carro que era usado pela dupla na hora da abordagem pertence a um feirante de Ceilândia, o que reforça a suspeita de que há outras pessoas envolvidas nos furtos. A dupla foi levada para a 23; DP (Ceilândia), onde se constatou que um dos suspeitos tinha 21 passagens pela polícia e o outro, oito registros. Os dois serão investigados pelos crimes de tráfico, furto e receptação dolosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação