Cidades

Manifestantes se reúnem contra a proibição de visitas íntimas a detentos

Cerca de 30 ônibus com participantes do protesto chegaram a Brasília na manhã desta quinta-feira (25/10). Maioria deles era composta por mulheres

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/10/2018 21:21
Ato terminou por volta das 14h devido à chuva

Um grupo de manifestantes que desembarcou em Brasília na manhã desta quinta-feira (25/10) participarou de uma passeata do Museu da República até a Praça dos Três Poderes. Os participantes do protesto reivindicavam a não proibição de visitas íntimas a presidiários. Cerca de 30 ônibus chegaram à capital federal. A maioria dos passageiros eram mulheres de detentos que se reuniram para o ato.
Usando camisetas brancas, os manifestantes caminharam pela via S1 e protestaram na Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional, com faixas pedindo o fim da violência nos presídios, o direito das esposas de usufruir do casamento e a não violação da dignidade humana.

Durante os protestos, os coletivos ficaram estacionados no Ginásio Nilson Nelson. A Polícia Militar acompanhou o deslocamento e realizou bloqueios na via de acordo com a necessidade. A manifestação terminou por volta das 14h por causa da chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação