Victor Gammaro - Especial para o Correio
postado em 26/10/2018 06:00
Chegou o dia de o eleitor de Brasília definir o governador do Distrito Federal e votar para presidente da República. Todos os cidadãos aptos a participar da segunda etapa da eleição irão às urnas exatamente no mesmo local que foram no primeiro turno, em 7 de outubro.
Para a professora Thereza Lira, de 54 anos, qualquer medida que diminua a chance de confusão para o eleitor é válida. ;Quanto menos mudar, melhor. Já sabemos onde votar. É só ir lá e exercer nosso direito, sem preocupações maiores;, analisa a moradora da Asa Sul.
É importante frisar que, antes de se dirigir à cabine de votação, é preciso apresentar um documento oficial com foto, como carteira de trabalho e RG. Para os eleitores que fizeram o cadastro biométrico, o aplicativo e-Título ; a versão digital do título eleitoral ; valerá como identificação. A eleição começa às 8h e termina às 17h, mesmo período do primeiro turno. O TRE contará com 31.164 mesários, sendo que 78% deles são voluntários.
Não há impedimento para que o eleitor que deixou de votar no primeiro turno participe da segunda parte do pleito, mesmo aqueles que ainda não justificaram a ausência. Em 7 de outubro, 389.826 pessoas não foram às urnas no DF, o percentual de não comparecimento chegou a 18,73%, o maior da história da capital do país.
Para facilitar a vida de quem votará no segundo turno, o Correio publica, novamente, a lista de todas as zonas e seções eleitorais, com local e endereço.
Confira a lista:
[VIDEO1]