Cidades

SLU faz acordo com candidatos para diminuir lixo durante o segundo turno

O concorrente que tiver material de campanha jogado nas ruas poderá ser multado pelo TRE-DF e pela Agefis. No na primeira etapa das eleições, em 7 de outubro, garis recolheram 120 toneladas de lixo eleitoral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/10/2018 20:02
No primeiro turno, 1.340 garis recolheram 120 toneladas de lixo eleitoral
Para reduzir a quantidade de lixo no chão no segundo turno das eleições, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez um acordo com os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF). O órgão não vai mobilizar equipe de limpeza especial no dia da votação, no domingo (28/10), e o concorrente que tiver material de campanha jogado nas ruas poderá ser multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).
[SAIBAMAIS] No primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, 1.340 garis limparam as ruas de todo o Distrito Federal. Eles recolheram 120 toneladas de lixo eleitoral. Dessa vez, o SLU aproveitou uma reunião do TRE-DF com representantes das duas coligações para firmar o compromisso.
A Corte fez um encontro com os candidatos para incentivá-los a não jogar material de campanha no chão e nem disseminar notícias falsas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação