Cidades

Núcleo Bandeirante ganha policlínica, ao lado do posto de saúde

A nova policlínica tem 12 consultórios, divididos em 11 especialidades, entre elas cardiologia, ginecologia e pediatria

Isabela Guimarães*
postado em 27/10/2018 07:00
Cerimônia de inauguração: 12 consultórios com 11 especialidades
A Secretaria de Saúde inaugurou uma policlínica, no Núcleo Bandeirante, ontem. Localizada ao lado de um posto de saúde, na 3; Avenida, o centro médico faz parte da Região de Saúde Centro-Sul que engloba a Candangolândia, o Setor de Indústrias Gráficas (SIA), a Estrutural, o Park Way, o Riacho Fundo 1 e 2, e o Guará 1 e 2. A unidade pode atender 322 mil pessoas por ano. A reforma para adequação do espaço, que antes, era destinado à parte administrativa, durou 90 dias.

A nova policlínica tem 12 consultórios, divididos em 11 especialidades, entre elas cardiologia, ginecologia e pediatria.

;Aqui é um equipamento de saúde onde são ofertadas especialidades ambulatoriais para apoiar a atenção primária. Então, as equipes daqui vão atender diretamente nos casos em que o médico de família encaminhar os pacientes para um especialista;, comentou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, na solenidade de inauguração da unidade.

Para a superintendente regional de saúde Moema Campos, os destaques são os consultórios de atendimento às vítimas de violência e cuidados com a pele. ;Com a Policlínica a população tem uma assistência secundária que fornece atendimento de qualidade e organizado, o que evita filas desnecessárias. Além de uma carteira de serviço mais ampla do que nós não tínhamos na primária, como geriatria, endocrinopediatria;, afirmou.

A equipe da policlínica é composta por 13 médicos, três enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, um agente de saúde e dois técnicos administrativos. Ela é a maior da Região Centro-Sul em termos de capacidade instalada. O prédio ainda não tem ar-condicionado em toda a área, mas a previsão é de que todos os aparelhos comecem a ser instalados a partir de segunda-feira.

Atendimento


A família Bento foi à policlínica ontem para consultas de rotina e atualização de receitas de remédios. A dona de casa Maria Eulária Bento do Rego, 76 anos, e o aposentado José Bento Sobrinho, 78 anos, sofrem com diabete tipo 2 e hipertensão, respectivamente.

Eles e a filha, a monitora de salão de festa Mariana Bento de Castro, 36 anos, que têm a mesma doença da mãe, elogiaram a assistência dos funcionários. ;Não tenho o que reclamar. Foi tudo ótimo, nota mil;, enfatizou o casal. Mariana Bento destacou o acolhimento do médico que a atendeu. ;Ele foi muito atencioso e rápido;.

*Estagiária sob supervisão de Renato Alves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação