Augusto Fernandes
postado em 27/10/2018 15:45
Uma colisão entre dois automóveis na manhã deste sábado (27/10) na BR-020 por pouco não terminou em tragédia. Por volta das 7h41, uma picape e um carro colidiram na altura do km 14 da rodovia, e as duas motoristas precisaram ser transportadas a hospitais do DF, uma delas com ferimentos graves e inconsciente.
A vítima foi identificada como Eliane Dias de Andrade, 46 anos. Ela conduzia a picape no momento do acidente, e o automóvel ficou com a parte dianteira completamente destruída por conta da colisão. A força da pancada quebrou o para-brisa do veículo e arrancou uma das portas da picape.
[SAIBAMAIS]Após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, a motorista foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
O outro veículo era conduzido por Lais Soares Amaro, 19. A jovem não sofreu muitos ferimentos, contudo, quixou-se de dores pelo corpo e foi conduzida pelos Bombeiros ao Hospital Regional de Planaltina. O carro de Lais também ficou bastante danificado. Devido à violência do impacto, o airbag do veículo foi acionado.
Pelas imagens do resgate feito pelo Corpo de Bombeiros, é possível perceber que a colisão foi frontal, apesar de a rodovia ter duas pistas de sentido único. A principal hipótese para a batida é de que uma das motoristas tenha invadido o sentido contrário.
Uma das faixas da pista onde aconteceu o acidente teve de ser interditada para o atendimento às vítimas, o que provocou um longo congestionamento para quem seguia no sentido Brasília. Além disso, os bombeiros jogaram areia no asfalto para absorver o óleo que se espalhou. Cinco viaturas e 22 militares atenderam a ocorrência.