Cidades

Previsão do tempo para domingo é de chuvas apenas no fim da tarde

A temperatura máxima deve atingir 31º C na capital. Umidade relativa varia entre 95% e 45%

Renata Rios
postado em 28/10/2018 08:30

A previsão do tempo para este domingo (28/10) promete calor durante o período de votação. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de dia parcialmente nublado a nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no fim da tarde.

"Este domingo vai ter temperaturas elevadas, a máxima fica em 31;C. Deve ser um dia quente e abafado, com chuvas apenas no fim da tarde", detalha Manoel Rangel, meteorologista do Inmet. Ele ainda revela que a temperatura mínima deve ficar em 18;C. A umidade terá máxima de 95% e mínima de 45%.

Para o resto da semana, Rangel informa que a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. "A tendência é de que na segunda as chuvas voltem e tenham mais presença. Elas devem se intensificar e começar durante o dia, e não apenas no fim do dia", afirma.

Rangel ainda conta que a massa de ar seco que cobria o Centro-Oeste e o Sudeste perdeu muita força devido à intensificação das áreas de instabilidade, vindas da região Norte. "Essas áreas desceram e causam chuvas e calor", explica Rangel.

Motivo para festa

Na sexta-feira (26/10), o pluviômetro acumulado do mês de outubro atingiu 171,1mm, motivo para comemorar. "A média deste mês é de 159,8mm, ou seja, o Distrito Federal está acima da média", informa Rangel. "A natureza fez a parte dela e temos um mês com chuvas acima da média. Infelizmente, essas precipitações não foram bem espalhadas pelo mês, por isso muita gente ainda reclama do calor e da seca", pontua o meteorologista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação