Cidades

Com governador já eleito, Entorno goiano vota apenas para presidente

Cidades como Valparaíso têm votação tranquila pelo período da manhã

Augusto Fernandes
postado em 28/10/2018 09:33
Lisandra, com a filha Maitê: 'Votei com consciência'
Na manhã deste domingo (28/10), dia que marca o segundo turno das eleições no país, os eleitores das cidades goianas no Entorno do Distrito Federal já se movimentam para exercer o seu direito de voto. Como no estado não há segundo turno para governador ; Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito no primeiro turno, com 59,7% dos votos ;, os moradores votam apenas para presidente.

Diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, quando os eleitores tiveram que enfrentar chuva, o tempo bom contribuiu para que o público pudesse comparecer às urnas logo cedo. A aposentada Maria Josefa Fontes, 57 anos, foi uma das primeiras a chegar ao Colégio Estadual Valparaizo, em Valparaíso de Goiás, e mostrou-se confiante para o resultado das votações deste ano.

"Tenho muito amor e fé no coração de que qualquer um dos candidatos que for eleito conseguirá fazer um bom mandato e ajudar o país", disse. Maria Josefa espera que o próximo presidente tenha mais atenção com os aposentados. "São tantas pessoas esperando uma condição de vida melhor, e a minha esperança é de que olhem para nós com mais carinho", lembrou.

Na mesma escola, o vidraceiro Wilson de Jesus, 33, foi votar ao lado do filho Matheus Monteiro, 8, e esperou pouco mais de 10 minutos. Preocupado com o futuro do filho, ele fica na expectativa de que os próximos governantes invistam na educação dos jovens. "Estamos há anos com políticos que não pensam nas necessidades da população. Isso não pode continuar. Uma educação de qualidade forma cidadãos melhores e contribui para que a violência diminua", pontuou.


Menos santinhos e sujeira

Além de poucas filas, os eleitores não se depararam com muitos santinhos espalhados nas portas das escolas. No Colégio Santo Antônio, a advogada Lisandra Oliveira, 41, celebrou o fato. "Está melhor do que no primeiro turno, quando a sujeira foi enorme. Fica até mais fácil para o nosso deslocamento", disse.

Com a filha Maitê Oliveira, 2, no colo, ela levou poucos segundos para registrar o seu voto. "Escolhi a pessoa que eu acho mais capacitada para mudar a realidade do Brasil. Votei com consciência, porque isso vai interferir no futuro não apenas da minha família, mas de todos os brasileiros", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação