Cidades

Após se 'reenergizar' em cachoeira, Rollemberg vota em escola da Asa Sul

O governador chegou acompanhado da mulher, Márcia, e de aliados. Na fila, conversou com eleitores

Isa Stacciarini
postado em 28/10/2018 10:17

[FOTO1276346]
Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), Rodrigo Rollemberg (PSB) chegou ao colégio eleitoral Dínatos, na Asa Sul, para votar por volta das 8h30. Acompanhado da mulher, Márcia Rollemberg, ele entrou na fila às 8h39, ficando atrás de 11 pessoas. No local, cumprimentou as pessoas e foi abordado por eleitores.

Ele contou que começou o dia cedo, com um banho de cachoeira, perto de casa, no Park Way, às 6h. "Não há nada melhor do que dar uma reenergizada", comentou com um eleitor.

Ao chegar ao local de votação, o governador foi aplaudido pela equipe de campanha e apoiadores. Estavam com Rollemberg, o candidato a vice-governador, Eduardo Brandão, a senadora eleita Leila do Vôlei e representantes do governo, como o diretor da Agência Reguladora de Águas (Adasa), Paulo Salles; o secretário de Infraestrutura, Antônio Coimbra; e o presidente da Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap), Júlio Menegotto.

Preferência

Desde que o socialista entrou na fila, nove outros eleitores se posicionaram atrás dele, mas, a todo o tempo, o atual governador dava prefereência dos idosos para votar.

Rollemberg se dirigiu à urna por volta das 9h, após apresentar o título eleitoral ao mesário e não demorou nem um minuto na cabine. No fim, fez o gesto de vitória com as duas mãos e agradeceu.

Rollemberg disse que pretende acompanhar a apuração dos votos com a família e, às 18h, seguirá para o comitê de campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação