Cidades

Vídeo: PM precisa conter confusão entre eleitores em Ceilândia

Bate-boca começou porque eleitora alegou não ter visto a foto de seu candidato na urna

Alan Rios
postado em 28/10/2018 11:43
Confusão entre eleitores na Ceilândia
Um bate-boca no CEF 18 de Ceilândia mobilizou policiais militares para conter ânimos de eleitores (veja vídeo abaixo). Tudo começou quando Rosa Yoshida, 73 anos, saiu da sala em que votou reclamando que a foto do seu candidato não havia aparecido na urna, o que acabou gerando uma confusão entre as pessoas que estavam na fila.

Com opiniões discordantes a respeito do voto para presidente, eleitores acabaram brigando na hora de auxiliar a senhora. Ela contou que relatou o problema aos mesários: "Chamei a moça e ela falou que estava tudo certo, então não tem problema nenhum", contou Rosa.

[VIDEO1]

Os outros envolvidos, porém, deixaram as diferenças de opiniões falarem mais alto. Uma das eleitoras, que não quis falar com a reportagem, acusou a urna de ter defeito, enquanto um homem dizia: "Vota antes para ver se tem problema".

Os eleitores só se acalmaram depois que policiais militares chegaram ao local. Ninguém quis prestar queixa.

Segundo o supervisor de local, Alisson Alves, o que acontece é que muitos eleitores se confundem na ordem de candidatos: "Mesmo estando escrito na cabine que primeiro o voto vai para o governador e depois para o presidente, tem gente que inverte ou fica confusa", afirmou.

Em caso de problema real, a orientação é que o eleitor informe para o mesário do problema no voto, para que ele registre na ata o acontecido. Apesar de ter sido informada desse procedimento, Rosa Yoshida não quis formalizar a reclamação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação