Cidades

Suspeita de bomba faz PM isolar área ao redor de escola de Taguatinga

Segundo denúncia, uma caixa "suspeita" foi deixada nas imediações da instituição de ensino. Votação não foi interrompida. Após detonação, policiais constataram que havia um tijolo dentro do objeto

Augusto Fernandes
postado em 28/10/2018 11:59
[FOTO1276485]

Eleitores da Escola Classe 19 de Taguatinga e moradores da QNA 39 levaram um susto na manhã deste domingo (28/10), após o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) isolar a área para investigar um pacote suspeito deixado no local.

A caixa de papelão deixada na rua fez a corporação acionar a Operação Petardo, específica para situações de suspeita de bomba. Uma parte da rua foi interditada e uma equipe com cerca de 20 policiais e bombeiros militares foram deslocados até o local.

O objeto foi deixado em frente ao prédio da Gerência de Promoção e Assistência Social (Gepas), que fica ao lado da Escola Classe 19. De acordo com o major do Bope Gustavo Dias, um papel com a imagem de uma bomba foi afixado na parte superior da caixa. Eleitores que passavam pelo local assustaram-se com o objeto e rapidamente alertaram os militares que faziam a segurança do colégio eleitoral. Na sequência, o Corpo de Bombeiros e o Esquadrão Antibombas da PM foram acionados.

Por volta das 13h10, os policiais começaram a evacuar as residências mais próximas do local em que foi deixada a caixa. Com um misto de aflição e preocupação, os moradores deixavam suas casas com medo de a ameaça de bomba ser confirmada. "Desde as 10h estávamos impedidos de sair de casa. Eu fiquei muito preocupada, pois estava com meus sobrinhos e meu filho. Eles choravam de tanto medo", contou a gerente de uma loja de roupas Cleide Alves, 40 anos.

Mesmo com os esforços dos policiais para identificar o que havia dentro da caixa, o aparelho de raio-x do Bope não soube apontar se realmente havia algum explosivo no interior do objeto. Para garantir a segurança dos moradores ao redor do espaço, a corporação destruiu o objeto às 13h35. Graças à detonação, o Bope constatou que não havia bomba na caixa, mas sim, um tijolo. "Mesmo assim, não podemos descartar ameaças. Temos que verificar todas", disse o major Gustavo Dias.

Apesar de tudo, a Escola Classe 19 não foi evacuada e as eleições ocorrem normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação