Cidades

Fiscal de partido político se exalta após criança gritar nome de candidato

A confusão ocorreu na Escola Classe 501, de Samambaia

Alan Rios
postado em 28/10/2018 12:12
A confusão ocorreu na Escola Classe 501, de Samambaia
Fiscais de partidos políticos percorreram zonas eleitorais neste domingo (28/10) para verificar possíveis bocas de urna. O clima tranquilo, de poucas e pequenas ocorrências, foi quebrado na Escola Classe 501, de Samambaia, quando uma criança que aparentava cerca de 12 anos gritou o nome de um candidato à Presidência .

Ouvindo a manifestação, o fiscal de um partido político adversário ao nome gritado se exaltou. "Ele colocou o dedo na minha cara, começou a falar que aquilo era crime e que ia anular todos os votos da nossa seção", contou a mesária Rejane Pereira, 35 anos.

Os mesários já tinham orientado a criança quanto à proibição de manifestar nomes de candidatos, e conversaram também com sua responsável. Segundo depoimentos, a tia do menino estava embriagada.

"Isso tudo gerou um certo tumulto, principalmente porque o fiscal de partido foi muito grosso e agiu com desrespeito com todos", contou Rejane. O caso aconteceu pela manhã, às 9h, horário de maior movimento naquela zona eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação