Cidades

Zona eleitoral vira ponto de encontro em área rural de São Sebastião

A escola, que existe há mais de 30 anos, recebeu muitos ex-alunos neste domingo

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 28/10/2018 15:16
Francineuda (dir.) ao lado de sua amiga Marizete Jope (esq.), 50. As duas tem filhas que se mudaram para Brasília para estudar na UnB
Na Escola Classe PAD-DF, na área rural de São Sebastião, os eleitores votam e continuam na zona eleitoral, conversando com os antigos amigos. A escola, que existe há mais de 30 anos, recebeu muitos ex-alunos neste domingo.

Francineuda Gomes, 46, trabalha fazendo de tudo na escola, desde a limpeza até o conserto do sistema elétrico. Moradora da região há 28 anos, ela conta que o maior problema por lá é a falta de emprego, o que afasta muitos jovens.
"Como não tem transporte ou mesmo faculdade aqui por perto, ou os meninos saem para Brasília ou ficam por aqui sem estudar. Aqui é bom de emprego para quem não tem muita leitura. Para quem tem muita leitura, aqui é horrível", relata.

Em uma das 11 seções, uma urna eletrônica teve de ser trocada. Às 7h, quando o equipamento foi ligado, um barulho começou a ser emitido pela máquina. A troca ocorreu por volta das 8h20.

Segundo uma das mesárias, que não quis se identificar, o problema pode ter sido causado pela chuva e trovoadas das primeiras horas deste domingo.
Às 13h30, um caminhão com propaganda de um dos candidatos estava parado a cerca de 300 metros do colégio. A Polícia Militar não efetuou nenhuma prisão no caso, mas o automóvel teve de ser retirado pelo dono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação