Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 28/10/2018 15:26
Em Águas Claras, o trânsito segue intenso. Na Unieuro, maior zona eleitoral do Distrito Federal, os carros fazem fila para entrar no estacionamento. No entanto, dentro do centro universitário, a votação ocorre de forma rápida. De acordo com os ficais e a Polícia Militar presentes no local, não há registros de ocorrências. Diferentemente do primeiro turno, não há santinhos espalhados pelas ruas.
A advogada Izabel Bento, 42, chegou acompanhada pela mãe, Teresa Bento, 70, por volta das 14h. Ela conta que demorou pouco mais de 10 minutos para conseguir ir às urnas. ;Fui uma das primeiras a ser atendida. Hoje, está mais tranquilo do que no primeiro turno;, garante.
Em relação ao próximo governador do DF e ao presidente do Brasil, a advogada ressalta que o país precisa de mais saúde e segurança pública. ;Temos uma polícia sucateada e uma saúde que está na UTI;, afirma Izabel.
Para Teresa, o próximo governador precisa fazer investimentos em Águas Claras. ;Precisamos de escolas públicas e unidades de saúde. Isso não existe aqui. Para tudo dependemos da rede particular;, comenta.