Cidades

Confira os melhores memes sobre as eleições para o governo do DF

O Correio separou as publicações de humor que mais repercutiram nas redes sociais sobre o cenário político local

Victor Gammaro - Especial para o Correio
postado em 28/10/2018 18:28
Durante toda a eleição para o governo do Distrito Federal, os eleitores brasilienses produziram e compartilharam vários memes para fazer humor com o cenário político da capital do país. Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) foram os alvos favoritos.

Dona de uma publicação no Twitter que ironizava a própria escolha de voto, a estudante de geografia Bárbara Costa acredita que a ferramenta humorística é essencial para que o cidadão possa lidar melhor com a situação política nacional. "Eu acho que todas as piadas da internet têm também um pingo de posicionamento, crítica e consciência", opina a moradora da Asa Sul.

Para a professora de comunicação social Mariana Ramalho, especialista em redes sociais, o meme já é uma importante ferramenta comunicacional na sociedade brasileira. "A população se acostumou a se expressar dessa maneira, até mesmo para ironizar a situação que está vivendo. Os memes facilitam a militância digital, já que é um humor distante, em que ninguém está te vendo pessoalmente", analisa a docente do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Veja os melhores memes das eleições para o GDF:

1)
[VIDEO1]
2)
[VIDEO2]

3)
[VIDEO3]

4)
[VIDEO4]
5)
[VIDEO5]

6)
[VIDEO6]

7)
[VIDEO7]

8)
[VIDEO8]

9)
[VIDEO9]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação